Notícias

Neymar se lesiona uma vez por ano desde que deixou o Santos

Neymar completou 32 anos na última segunda-feira (05). O jogador do Al Hilal está machucado pela 10ª vez em 10 anos, média de uma lesão por temporada. Diferentemente da época de Santos, o camisa 10 da Seleção Brasileira se mostrou propício a deixar as suas equipes na mão devido a lesões.

As lesões fazem parte da vida do jogador desde sua saída do Peixe, no time da Vila Belmiro, o então ‘Menino Ney’ estava voando fisicamente e nunca se lesionou, mas essa história mudou em 2014, quando pela Seleção Brasileira, Neymar sofreu uma de suas lesões mais graves, ao ser atingido por Zúñiga, a lesão o tirou da Copa do Mundo. 

Após a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain, o craque brasileiro sofreu com problemas físicos. Caçado em campo, o camisa 10 do PSG sempre reclamou das atitudes dos árbitros franceses que, para Neymar, eram muito permissíveis e não puniam seus adversários de forma correta.

Neymar está convivendo com lesões

Confira abaixo as lesões de Neymar durante toda a sua carreira:

2014 – Entorse no tornozelo direito  

2014 – Edema no metatarso do pé esquerdo  

2014 – Fratura na vértebra lombar 

2018 – Entorse no tornozelo e fratura no metatarso do pé direito 

2019 – Fratura no metatarso do pé direito 

2019 – Entorse no tornozelo direito   

2021 – Lesão na coxa esquerda

2021 – Entorse no tornozelo esquerdo

2023 – Entorse no tornozelo direito 

2023 – Rompimento do ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo

A chegada de Neymar ao futebol árabe foi muito criticada pelos seus fãs de futebol e pela mídia, já que para muitos o jogador ainda tinha lenha para queimar na Europa. A contratação do brasileiro pelo Al Hilal tinha o intuito de trazer uma estrela mundial para o clube, tendo em vista que os rivais Al Nassr e Al Ittihad contrataram Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, respectivamente. A lesão de Neymar frustra os planos do clube árabe e também os torcedores da Seleção Brasileira.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo